quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Dente de leite amolece e "pede pra sair"...

Ontem, depois de ir ao cinema, comer no McDonald´s, rodar pelo shopping, fazer umas comprinhas e, na volta, nos perder pelas ruas do bairro, finalmente, chegamos em casa. Mas, antes do maior acontecimento do dia, ainda tivemos tempo pra brincar com o carrinho a controle remoto, que ele ganhou do papai e da mamãe (nada a ver com a tal família Noel, hehe).

Eu não havia preparado nada e esse nosso passeio não teve nada a ver com o final dessa história. Ou seja, não foi nada premeditado. Conversas aqui, brincadeiras ali, e, de repente, eu já estava com o dentinho de leite do Raphael, que tava pendurado “por um fio”, pronto pra cair, laçado por uma linha de costura. Eu avisei que ia puxar e... puxei!!! Saiu!!! Pronto... Não doeu nada, não é mesmo? “Doeu sim”, disse ele. Ah, mas isso não foi nada! Deixa o tio ver. Hummm... vou tirar uma foto pra guardar de lembrança. Dá um sorriso pra mostrar sua primeira janelinha. Isso!!! Olha como ficou. “Tá sangrando!”... Então pega aquele copo de água gelada que eu deixei ali e enche a boca, mas não engole. Deixa um pouquinho na boca , sem bochechar, ok? Vai parar de sangrar logo, logo. E então? Tá melhor? “Ahãmm”... Deixa eu ver. É, parou de sangrar. Agora entrega o dentinho pra mamãe guardar. “Tem outro dente mole”. É mesmo? E ele me mostrou que tinha outro dentinho de leite mole. E o que ele fez? “Tira esse também”. Hehe, esse ainda não tá tão molinho quanto o outro. É melhor a gente esperar um pouquinho. Vamos combinar de tirar ele no Ano Novo, quando ele já estiver bem molinho? “Tá”. Então tá combinado... E foi assim que terminou meu dia com meu sobrinho, Raphael.


Cientistas criam bíblia menor que cabeça de alfinete

Conteúdo só pode ser lido com microscópio eletrônico que tem scanner. Objetivo do projeto é divulgar as possibilidades da nanotecnologia. (do G1)


Cientistas do Instituto de Tecnologia Technion, em Israel, colocaram todo o conteúdo do Velho Testamento em uma superfície de 0,5 milímetro, feita de silício e recoberta por ouro. De acordo com a agência de notícias France Presse, o texto contém 308,4 mil palavras em hebraico. O objetivo do projeto é divulgar as possibilidades da nanotecnologia.

Para escrever todo esse conteúdo, os cientistas utilizaram um dispositivo que compararam a um jato de água sobre a areia. “A camada de ouro ao redor do texto ressalta as nanoletras contra a superfície de silício e permite lê-las melhor, quando empregado um microscópio eletrônico com scanner”, explica o texto de divulgação da nanobíblia. O projeto foi liderado pelos professores Uri Sivan e Alex Lahav. O processo de escrita durou apenas 90 minutos, segundo a Reuters, mas o desenvolvimento do software que permitiu esse processo de impressão levou mais de três meses. Agora, os pesquisadores querem fotografar todas as “nanopáginas” e aumentar essas imagens dez mil vezes, para criar um painel de 7 metros x 7 metros. O material, dizem os responsáveis pelo projeto, será colocado em uma grande parede do instituto de física, para que todos possam ler o conteúdo. (Na imagem, "página" da nanobíblia -- no total, são 308,4 mil palavras em hebraico - Foto: France Presse)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Transformai-vos

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um vencedor, da melhor qualidade, ou é um derrotado e infeliz. Os derrotados buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que DEUS pode fazer por eles, querem usar DEUS para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por DEUS para os propósitos D'Ele. Os vencedores, em contrapartida, sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de que DEUS vai poder usá-los naquele dia. S
ão pessoas que contagiam as outras pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em DEUS. Que tipo de pessoa você quer ser? (enviado pela Monique)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Mr. Bean & Eu

Ator de 'Mr. Bean' bate carro em cidade dos EUA: Em acidente sem gravidade, Rowan Atkinson manobrava sem perceber outro veículo atrás. (do G1)

Na vida real não há dublês, Sr Atkinson, mas eu e meu carro vivemos a mesma cena que o Sr e seu Jetta, na garagem do meu condomínio. Interfonaram-me e disseram que meu carro estava estacionado sobre a brita, e que eu precisava reposicioná-lo. Mesmo muito contrariado, desci. Como vi que haviam vagas livres no alto da rampa, manobrei o carro e subi de ré. Erro fatal. Estava muito escuro e não reparei que havia um furgão mal estacionado na subida da rampa e raspei o lado direito do meu pára-choque traseiro no pára-choque dianteiro dele. O furgão estava uns 50 centímetros com a frente invadindo o corredor da rampa. O prejuízo foi todo meu, já que o pára-choque do furgão nada sofreu (o furgão é alto e meu pára-choque quase entrou embaixo dele). Depois desse incidente, passei a reparar nos carros estacionados nas vagas do condomínio. Vi que muitos ficam estacionados incorretamente, desrespeitando as linhas demarcatórias das vagas. Não pretendo criar caso por isso. E como não sou fiscal de vagas de estacionamento, nem dedo duro de condomínio, resolvi ser mais cuidadoso ao estacionar, principalmente quando entro de ré, e mantenho o carro sempre alinhado entre as marcas semi-apagadas das vagas. O furgão? Bem, ele continua lá, estacionado na mesma vaga, invadindo os mesmos 50 centímetros do corredor da rampa do estacionamento.

domingo, 23 de dezembro de 2007

O Rei e o Bobo da Corte

Há uma antiga história a respeito de um rei, que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes, mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: “Ele é apenas um bobo!”.

Um dia o rei deu ao bobo um cetro prateado com sininhos dourados na ponta e disse: “Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar um que seja mais bobo que você, então lhe dê este cetro”.
O bobo carregou o cetro por muitos anos – até o dia em que recebeu a notícia de que o rei estava para morrer. Ele correu até o quarto do doente e disse: “Meu rei, ouvi dizer que você pretende fazer uma grande viagem!”. “Não pretendo, mas preciso”, respondeu o rei.
“Oh, você precisa? Então há um poder que está acima dos grandes da Terra. Bem, mas com certeza você voltará logo?”. “Não”, gemeu o rei, “não se volta da terra para a qual eu vou”.
O bobo tentou consolá-lo: “Com certeza você preparou esta viagem há muito tempo. Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra de onde ninguém volta”.
O rei abanou a cabeça: “Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viagem”.”Então, com certeza, você sabia que um dia teria de fazer esta viagem”. “Saber, eu sabia. Mas, como já disse, não houve tempo para me ocupar com uma boa preparação”.
Então, o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama do rei e disse: “Você me ordenou que desse este cetro àquele que fosse mais tolo que eu. Rei, tome o cetro! Você sabia que teria de entrar na eternidade e que de lá não se volta. E mesmo assim não se preocupou em fazer com que as moradas eternas lhe estivessem abertas. Rei, você é o maior tolo!”.

Os tolos pensam assim: Deus não existe (Salmo 14:1), e por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem após a morte. Mas fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isto todo o seu tempo, força e dinheiro, mas ainda assim o título de sua vida é: são tolos. Podem até conseguir tudo o que for possível neste mundo, mas erram o alvo, pois em Lucas 9:25 está escrito: Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro, se ele mesmo se perder ou se for destruído?
Em João 14:6 Jesus diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Aquele que se decide pela verdade, não é tolo.


(Fonte: Alfa e Ômega – editado)

"... buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra..." (Colossenses 3:1-3)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Generosidade

Versículo: Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir (1Timóteo 6:18).

Pensamento
: Generosidade é uma coisa maravilhosa – não somente para os que recebem, mas também para aqueles que doam. Nós que podemos ler este devocional num computador via e-mail somos ricos de acordo com os padrões do mundo. Então, esta passagem sobre generosidade com nossas bençãos se aplica a todos nós. Vamos usar esta época do ano para aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para reacender em nós a necessidade de sermos generosos com nosso tempo, energia e bênçãos monetárias o ano todo.

Oração: Amoroso Deus, o Senhor tem sido tão generoso comigo e me abençoado com tantas coisas incríveis. Obrigado! Desperte no meu coração uma ciência da alegria de doar. Faça meu coração mais como o seu, generoso e gracioso. Quebre a ansiedade e a miséria que às vezes ofuscam minha visão e me impedem de compartilhar meu tempo, dinheiro, energia e amor como deveria. Obrigado por me mostrar como ser generoso através de Jesus. Eu oro estas coisas no nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. Amém.

(por Phil Ware)





Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google