terça-feira, 29 de julho de 2008

A melhor maneira é com amor...

Um cavalo pode amar o seu dono, ou pode ser teimoso e obstinado. Requer muito mais tempo e paciência para treinar e amansar um cavalo com amor, mas será um cavalo muito melhor e muito mais obediente, se for persuadido a obedecer por amor, em vez de dominar à força a sua vontade e obrigá-lo a fazer as coisas por medo de ser castigado!

Se você amansar gentilmente um cavalo, ensinar esse cavalo a amar você, a querer obedecer, a querer seguir as instruções e cada pequeno sinal, será o melhor cavalo que você poderia montar.

Mas um cavalo que teve que ser domado pela força, por ser teimoso, continuará querendo desobedecer às regras sempre que tiver uma chance! A melhor maneira é usar gentileza e não domar a força.

É isto que Deus tem tentado fazer o tempo todo: persuadir-nos a fazer as coisas com a motivação certa, por amor, porque queremos fazer o que está certo, porque O amamos e amamos os outros. E usando o exemplo de Deus, nós também deveríamos tentar persuadir os outros a fazerem o que está certo por amor.

Certamente que Deus tem que ter muita paciência e amor conosco, por isso deveríamos ter paciência e amor com os outros!

(Fonte: Clube da Luz)


Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Começar de Novo...

(2 Samuel 12:16-24) Todo mundo tem de chorar seus mortos. Quem não vive os seus lutos não consegue se libertar da presença da morte.

Quando o filho de Davi, fruto de seu adultério com Bate-Seba, estava para morrer, Davi se trancou no quarto, não quis falar com ninguém, não se barbeou, caiu prostrado na cama e ali "curtiu" sua dor até o limite em que sua alma podia agüentar. Quando o menino morreu, ele se levantou da cama, tomou seu banho, chamou sua mulher e resolveu fazer outro filho.

Sua história se tornou paradigma de recomeço. Tem uma hora que nós devemos permitir que os mortos se vão, que o passado fique pra trás, que as tragédias e amarguras sejam deletadas do arquivo das emoções. Há tempo pra tudo e a integridade do ser está em sofrer, lutar e se alegrar nos tempos devidos.

Há pessoas que preferem manter seus mortos-passados bem presentes em sua memória e até visíveis a todos ao seu redor, fazem isso como álibi para justificar sua decisão de não viver, de morrer lentamente e porque têm medo de lutar. Preferem conviver com o estigma de perdedor e "coitadinho" a levantar a cabeça e começar de novo.

Quando acabar o tempo do choro o melhor é levantar e começar de novo. O passado está na cruz, o futuro é eterno...

Foi porque Davi recomeçou que Salomão nasceu.

(autor desconhecido)

------------

...Entretanto, se o Homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lucas 15:17-24). O texto de Tiago 4:8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo Homem. A Bíblia não diz: “Quando Deus se chegar a ti, chega-te para Ele”. O Homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o Homem a se levantar, pois o cair é do Homem, e o levantar também é do Homem (Provérbios 24:16; Efésios 5:14)! - Trecho extraído de “A Síndrome do Papagaio”
.


sábado, 19 de julho de 2008

O mesmo ontem, hoje, e sempre...

Vocês viram com os seus próprios olhos as grandes provas, os sinais miraculosos e as maravilhas, a mão poderosa e o braço forte com que o Senhor, o seu Deus, os tirou de lá. O Senhor, o seu Deus, fará o mesmo com todos os povos que agora vocês temem. (Deuteronômio 7:19)

Tantas vezes pensamos nas obras passadas de Deus e achamos que não veremos a majestade do seu poder como os nossos ancestrais a viram. Mas, assim como Deus lembrou uma nova geração do seu povo de que ele iria junto com eles e os capacitaria como tinha feito aos seus pais, nós também devemos esperar que Ele faça mais do que podemos pedir ou mesmo imaginar pelo seu poder que opera dentro de nós! (Efésios 3:20)

(por Phil Ware)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pela Luz Dos Olhos Teus...

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

(Vinicius de Moraes)







Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google