terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Um Modo Diferente De Ser

É muito mais fácil liderar homens ao combate de guerra do que acalmá-los e dirigi-los para o paciente e doloroso parto da paz. (André Gide)


Não importa o que venha a surgir em seu caminho no dia de hoje, tenha como autodeterminação principal uma resposta pacífica. Existe um poder fora do comum na pacífica serenidade. Existe um poder silencioso porém irresistível, no caráter de quem, a despeito das injustas agressões e ataques que porventura venha a sofrer, segue em frente com os olhos voltados para Aquele que tem planos e propósitos maiores e incomparavelmente melhores que os nossos.

Mas não é fácil agir assim. A tendência natural do ser humano é buscar os seus próprios interesses. Além disso, o ser humano pensa que o poder se revela através da ira, do descontrole, da vingança, da violência. E para responder pacificamente às provocações são necessários disciplina e muito esforço.

Não permita que outras pessoas venham ditar qual venha a ser o seu nível de stress e ansiedade. Não permita que outras pessoas venham controlar as suas ações. Responda calma e pacificamente. Mantenha a sua compostura. Mantenha o seu controle. Que a sua primeira resposta seja sempre pacífica, porque ao agir desta maneira você crescerá em eficiência e alargará os seus horizontes.

Lembre-se de que o maior de todos os poderes é sempre demonstrado em paz e comedida resposta. Esse decididamente é um modo diferente de ser.

(por Nélio DaSilva)

Aparta-te do mal e pratica o que é bom; pratica a paz e empenha-te por alcançá-la (Salmos 34:14).

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google