domingo, 9 de março de 2008

Florescer, ainda que entre pedras

"Era uma fase de muitas lutas e provações na minha vida. Certa manhã, ao sair para o trabalho, andava cabisbaixa pela calçada. Ao atravessar a rua, vi, entre os paralelepípedos, no meio da rua, uma minúscula florzinha amarela que, apesar de pequenina, era muito bela. O que mais me impressionou foi que por ali passavam diversos carros, mas ela permanecia intacta. Colhi aquela flor e observei-a entre meus dedos. Então senti Deus falar ao meu coração: 'Sabe quantas barreiras ela enfrentou para chegar até aqui? Ela floresceu mesmo entre as pedras'.

Aquela pequenina flor me ensinou uma lição preciosa: Deus, em sua infinita sabedoria, muitas vezes nos coloca em meio a dificuldades, tal como aquela flor entre as pedras, justamente para que possamos florescer em lugares onde nada se espera encontrar. Ali, onde tudo parece estar morto, Deus nos faz manifestar o seu poder e a riqueza da vida que encontramos nEle. As dificuldades são o desafio de Deus para que manifestemos sua abundância em lugares desertos e sem vida. As dificuldades, também, tal como as pedras que protegiam a florzinha das rodas dos carros, são permitidas por Deus para nos permitir crescer."

(Extraído do Calendário Luz e Vida)


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Hc 3:17-18)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google