terça-feira, 28 de abril de 2009

REALIDADE POSITIVA

A sua vida não é determinada por aquilo que a vida lhe traz, e sim por aquilo que você traz para a vida. (John Holmer)

Quando surgem os problemas, tornar-se positivo a respeito deles em nada contribui para mudá-los, como num passe de mágica. Contudo, o importante no fato de você se manter positivo é que isso irá provocar uma transformação em você, proporcionando-lhe habilidade, força e uma nova energia para lidar com qualquer situação que possa surgir em seu caminho.

O mero fato de pensar positivamente não vai alterar coisa nenhuma. É a atitude positiva, porém, que o capacita a alcançar as coisas pelas quais você se decide a lutar. Só que além da realidade de pensar positivamente existem outras alternativas. Você pode se irar, se ressentir ou se deprimir; pode também investir uma grande quantidade de energia, no processo de passar a sentir pena de si mesmo. Mas afinal, o que você consegue com tal atitude? O resultado é nulo, a não ser levar a situação a se deteriorar ainda mais.

Quando você se encontra num buraco, a primeira atitude a assumir é parar de cavar! Se as coisas já estão ruins, não contribua para que se tornem ainda piores, ao adotar uma postura negativa. Volte o olhar para o positivo. Veja a mão de Deus nas circunstâncias; certamente algo de positivo existe em meio a tudo isso. Descubra o positivo. Siga-o! Ser positivo não requer nenhum esforço físico; muito pelo contrário: pode levá-lo a uma ação positiva, capaz de fazer toda a diferença!

(por Nélio DaSilva)

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. (Salmo 121:1-3)


Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google