domingo, 13 de abril de 2008

O Melhor da Vida Está Por Vir (I)

Ana estava muito triste e, enquanto orava ao Senhor, as lágrimas caiam-lhe abundantemente. (I Sm 1:10)

A história de Ana, a mulher estéril a quem Deus curou e lhe deu um filho, um dos grandes profetas, chamado Samuel, ensina-nos uma importante lição de otimismo. Um dia, Ana parou de chorar, voltou a sorrir, começou a respirar o oxigênio da vida e caminhou na direção do milagre. Deus possibilitou que Ana não apenas fosse mãe de Samuel, mas de outros três filhos e duas filhas também (I Samuel 2:21).

A lição de Ana mostra que é hora de sair da caverna da depressão. É hora de parar de chorar, de reclamar e voltar à trincheira da vida. A vida é maravilhosa! É um presente de Deus. É um milagre diário do céu. Não desanime, não entregue os pontos, não jogue a toalha e não baixe as armas. Com Deus, o melhor está por vir. Não caminhamos para o caos, mas para um glorioso alvorecer. A sua crise de hoje pode ser a fronteira de um milagre.

(texto: Pr. Itaniel Silva)


------

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. (Salmo 86: 4-16)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google