sexta-feira, 9 de maio de 2008

As Raízes do Nosso Caráter

A medida fundamental de um homem não é como ele se posiciona em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se posiciona em tempos de desafio e controvérsia. (Martin Luther King, Jr)

Certa vez, uma senhora levou para a sua casa, para ser companheiro do seu filho, um menino aleijado, que era corcunda também. Tinha avisado o seu filho que fosse muito cuidadoso no trato com o outro para não magoá-lo sobre aquele assunto, tratando-o e brincando como se ele fosse um menino como os outros. Em dado momento, ela escutou o filho dizer ao amiguinho, enquanto brincavam: “Você sabe o que é isso nas suas costas?”. O pequeno aleijado, meio embaraçado, hesitou um pouco. O outro continuou: “É o lugar onde estão as suas asas. E um dia Deus vai abrir aí, e você vai sair voando e ser anjo”.

Li essa história no clássico Mananciais no Deserto (Ed. Betânia). O ensinamento mais precioso é o de que, algum dia, vamos entender como as coisas contrárias e difíceis podem ser instrumentos divinos para moldar a nossa personalidade e nos aperfeiçoar. Vamos compreender que algumas batalhas da vida são maravilhosos fertilizantes para as raízes do nosso caráter.

As especiarias que chegam do Oriente vêm em pacotes grosseiros, mas, quando abertos, desprendem fragrâncias arrebatadoras. Assim, é difícil suportar algumas dificuldades, mas elas abrigam em seu interior inúmeras possibilidades que nos fazem mais capazes e fortes.

(Por Elisângela Machado de Freitas)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google