sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quando o “Não” é a Bênção Maior...

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano (Salmos 143:10).


Freqüentemente nós queremos coisas de que não precisamos ou que não são boas para nós. "Nossos olhos são maiores do que nossos estômagos”. O "não" de Deus freqüentemente é uma bênção disfarçada e pode levar a uma conquista ou realização muito maior. O Apóstolo Paulo descobriu isso conforme relatado no Livro de Atos, ao receber o chamado de um homem na Macedônia. "E tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos" (Atos 16:7, 9).

Qual tem sido a nossa reação quando vemos os nossos insistentes pedidos a Deus serem respondidos com um "não"?

Ficamos abatidos, decepcionados, magoados com a indiferença do Senhor em relação aos nossos desejos ou, agradecidos, glorificamos o Seu nome por nos ter respondido com o que poderia ser melhor para nós?

Já temos alcançado a maturidade espiritual suficiente para compreender que a nossa vida no altar de Deus é plena de bênçãos e que o Seu Amor por nós nos garante vitória em todas as circunstâncias ou continuamos, como crianças inseguras, achando que o que desejamos é melhor do que aquilo que o Senhor tem preparado para nossas vidas?

Deus é Onisciente e sabe de antemão tudo que é necessário para a nossa felicidade. Nós fazemos planos e não sabemos se as coisas acontecerão como imaginamos. Os resultados podem ser gratificantes ou nos trazer frustrações. O melhor é depositarmos nossos planos aos pés do Senhor Jesus e pedir que Ele nos guie pelo caminho correto, para que, ao final, a bênção e a alegria sejam completas.

Você fica feliz apenas com o “sim” ou glorifica ao Senhor também pelo “não”?

(por P. R. Barbosa - editado)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google