domingo, 22 de junho de 2008

Entre a gratidão e os desafios

Quando confrontadas com uma ameaça, algumas pessoas se levantam e crescem diante de tais circunstâncias; outras, porém, se abatem e se enfraquecem. A diferença está nada mais nada menos do que numa questão de escolha. (Rick Thomas)


Você pode ser capaz de expressar sincera gratidão pelos desafios presentes na sua vida? Você pode aceitar a situação pelo que ela é e nela trabalhar a fim de torná-la mais fácil? Se este é o caso, a decisão que você tem tomado em meio às dificuldades é a mais positiva possível, e pode inclusive lhe trazer preciosos benefícios.

A maioria dos desafios são definidos por um desequilíbrio entre a maneira como as coisas são e o modo como julgamos que elas deveriam ser. Como tal, as circunstâncias passam a representar uma incrível oportunidade para corrigir tal desequilíbrio.

É a gratidão e a aceitação que o capacitam a enxergar com clareza sua feliz realidade e a habilidade de tomar decisões capazes de lhe proporcionar força, coragem e determinação. Pode parecer estranho e até mesmo impossível estabelecer uma ligação entre gratidão a Deus e desafios, dificuldades e desapontamentos.

Quando porém no íntimo do seu ser você se conecta com a maravilhosa realidade de que Deus usa as circunstâncias – por piores que lhe pareçam – para trazê-lo para mais perto dEle, então um novo sentido de gratidão e coragem passa a nortear a sua existência.

(por Nélio DaSilva)

Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. (Tiago 1:12)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google