domingo, 1 de junho de 2008

Quando a porta se fecha

Quando uma porta se fecha é fácil perder a coragem e desiludir-se, pensando que se desviou da vontade de Deus. É muito difícil ver sonhos desfeitos, esperanças perdidas, encarar o futuro desconhecido. Mas Deus tem uma maneira de nos guiar pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Considere estas quatro dicas preciosas de Charles Swindoll quando você estiver brigando com uma porta fechada.

1. Uma vez que Deus é soberano, é Ele quem está no controle. Posso repetir aquela afirmação de Apocalipse 3? Ele é quem “abre e ninguém fechará, e quem fecha, e ninguém abrirá”.

2. Uma vez que é Deus quem está no controle, é Ele quem assume total responsabilidade pelos resultados. Não tente carregar este fardo. O funcionamento do plano de Deus não depende de você, depende dEle. Sua função é andar na vontade de Deus e nada mais. É função de Deus fazer com que Sua vontade se realize.

3. Uma boa oportunidade é fechada para que você possa ser conduzido para uma ainda melhor.

4. Não entenderemos a razão de uma porta ser fechada até que passemos pela porta aberta. Como resultado de nossa obediência a Deus, de aceitar as portas fechadas e caminhar por aquelas que foram abertas, Deus vai honrar você, oferecendo-lhe uma perspectiva que você jamais alcançaria de outro modo.

Troque as tensões e preocupações pela tranqüilidade e descanso garantidas pelo Senhor àqueles que nele confiam. Confie sempre em Jesus!

(Por Elisângela M. de Freitas)

Vídeo: Desafiando Gigantes (cena Apocalipse 3)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google