segunda-feira, 21 de julho de 2008

Começar de Novo...

(2 Samuel 12:16-24) Todo mundo tem de chorar seus mortos. Quem não vive os seus lutos não consegue se libertar da presença da morte.

Quando o filho de Davi, fruto de seu adultério com Bate-Seba, estava para morrer, Davi se trancou no quarto, não quis falar com ninguém, não se barbeou, caiu prostrado na cama e ali "curtiu" sua dor até o limite em que sua alma podia agüentar. Quando o menino morreu, ele se levantou da cama, tomou seu banho, chamou sua mulher e resolveu fazer outro filho.

Sua história se tornou paradigma de recomeço. Tem uma hora que nós devemos permitir que os mortos se vão, que o passado fique pra trás, que as tragédias e amarguras sejam deletadas do arquivo das emoções. Há tempo pra tudo e a integridade do ser está em sofrer, lutar e se alegrar nos tempos devidos.

Há pessoas que preferem manter seus mortos-passados bem presentes em sua memória e até visíveis a todos ao seu redor, fazem isso como álibi para justificar sua decisão de não viver, de morrer lentamente e porque têm medo de lutar. Preferem conviver com o estigma de perdedor e "coitadinho" a levantar a cabeça e começar de novo.

Quando acabar o tempo do choro o melhor é levantar e começar de novo. O passado está na cruz, o futuro é eterno...

Foi porque Davi recomeçou que Salomão nasceu.

(autor desconhecido)

------------

...Entretanto, se o Homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lucas 15:17-24). O texto de Tiago 4:8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo Homem. A Bíblia não diz: “Quando Deus se chegar a ti, chega-te para Ele”. O Homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o Homem a se levantar, pois o cair é do Homem, e o levantar também é do Homem (Provérbios 24:16; Efésios 5:14)! - Trecho extraído de “A Síndrome do Papagaio”
.


Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google