terça-feira, 29 de julho de 2008

A melhor maneira é com amor...

Um cavalo pode amar o seu dono, ou pode ser teimoso e obstinado. Requer muito mais tempo e paciência para treinar e amansar um cavalo com amor, mas será um cavalo muito melhor e muito mais obediente, se for persuadido a obedecer por amor, em vez de dominar à força a sua vontade e obrigá-lo a fazer as coisas por medo de ser castigado!

Se você amansar gentilmente um cavalo, ensinar esse cavalo a amar você, a querer obedecer, a querer seguir as instruções e cada pequeno sinal, será o melhor cavalo que você poderia montar.

Mas um cavalo que teve que ser domado pela força, por ser teimoso, continuará querendo desobedecer às regras sempre que tiver uma chance! A melhor maneira é usar gentileza e não domar a força.

É isto que Deus tem tentado fazer o tempo todo: persuadir-nos a fazer as coisas com a motivação certa, por amor, porque queremos fazer o que está certo, porque O amamos e amamos os outros. E usando o exemplo de Deus, nós também deveríamos tentar persuadir os outros a fazerem o que está certo por amor.

Certamente que Deus tem que ter muita paciência e amor conosco, por isso deveríamos ter paciência e amor com os outros!

(Fonte: Clube da Luz)


Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google