segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O melhor da vida está por vir (2)

Aos trinta anos de idade, Og Mandino estava falido, abandonado pela esposa e pela filha, bêbado, caído na sarjeta e pensando em suicídio. Dez anos depois, estava no topo da fama mundial, escrevendo livros de encorajamento e lidos no mundo inteiro. Em um dos seus livros, ele dá um conselho prático para você valorizar a vida e ter otimismo para as lutas. O conselho dele é o seguinte:

Levante pela manhã, tome um bom jornal para ler. Mas em vez de começar por qualquer outra coluna, comece pela página do obituário, a lista dos que morreram. Não salte nenhum nome. E quando você chegar ao final da leitura, descobrirá algo extraordinário: o seu nome não está naquela lista. E as pessoas, ali, arroladas, dariam tudo para estar no seu lugar, mas estão mortas. Você está vivo e, se você está vivo, um milagre pode acontecer na sua vida hoje.

Se Deus garante que pela manhã vem a alegria, você deve acordar cada manhã e viver cada dia na expectativa desta alegria.

(texto: Pr. Itaniel Silva)

Todos os dias acrescentados à sua vida são uma dádiva de Deus. Apesar desta vida nem sempre ser justa, o fato é que você não deve jamais permitir que dores, angústias e aflições temporárias venham envenenar a sua atitude para com você mesmo e para com o seu próprio futuro. (Og Mandino)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google