quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bênçãos para todo o ano

“O homem fiel gozará de abundantes bênçãos” (Provérbios 28:20).

Conta-se a história de dois cristãos que tiveram uma divergência. Um deles ouviu o outro falar dele de forma depreciativa com outra pessoa. O primeiro aproximou-se do outro e disse: “Você poderia me falar, com sinceridade cristã, sobre todos os meus erros? Desta forma eu poderei me esforçar para não cometê-los novamente”.

Sim”, respondeu o outro, “eu lhe direi”. Os dois se afastaram dos demais e o que esperava a resposta tornou a falar: “Antes de você começar a dizer o que acredita estar errado comigo, vamos nos ajoelhar e orar para que meus olhos sejam abertos enquanto você revela todas as minhas culpas. Você pode fazer a oração?”.

Após a oração, o primeiro falou: “Agora, por favor, diga-me tudo o que você achou de errado em minha conduta”.

O outro, refletindo um pouco, respondeu: “Depois de orar, penso que o que ia falar é tão insignificante que não vale a pena citar coisa alguma. Percebo que o que estava fazendo desagradava a Deus e só servia para alegrar ao inimigo. Ore por mim para que o Senhor me perdoe todo o mal que eu lhe causei”. Toda a divergência foi encerrada naquele momento.

Estamos iniciando um Novo Ano e almejamos que seja um ano de grandes bênçãos e vitórias. Queremos experimentar momentos de alegria e prazer e sonhamos com a realização de todos os nossos objetivos. Mas nossos passos em direção a essas conquistas precisam estar alicerçados na presença do Senhor e, para isso, é necessário que estejamos livres de todo fardo que dificulte a nossa caminhada.

As atitudes egoístas e invejosas, as práticas de intrigas e fofocas, e tudo o mais que não condiz com o testemunho de um verdadeiro cristão devem ser deixados no altar de Deus junto a um pedido de perdão e libertação. Só assim poderemos seguir em frente, sem qualquer sentimento de culpa, segurando nas mãos daquele que nos conduzirá em paz cada dia deste Novo Ano. Deixando as práticas mundanas e olhando para o Senhor, o sucesso de seu Novo Ano será total.

(por Pr. Paulo R. Barbosa)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google