sábado, 6 de dezembro de 2008

Verdadeiramente Livre

A trilha da liberdade é através da verdade, aceitação, esforço e determinação; não existe problema que possa se sustentar diante dessa combinação de valores. (Richard Temple)

Se você foge de um problema, ele muito rapidamente irá lhe apresentar a sua versão ainda mais forte. Em vez disso, enfrente o problema, trabalhe nele e ele não terá forças para lhe anular. O caminho da liberdade não é através do evitar, do procrastinar e da negação. Essa estratégia só faz acrescentar mais problemas, além daqueles que você já tem.

Apesar de ser doloroso, apesar de ser inconveniente, apesar de ser complicado e apesar de ser – em certas situações – vergonhoso, vá em frente e lide com o problema. Quanto mais cedo você lidar com o problema, muito menos da sua preciosa vida será roubada de você. O problema que você ignora, evita e nega crescerá ainda mais forte. O problema com o qual você lida, desaparece.

Portanto, qual é o resultado que você prefere obter? Tome a decisão de lidar prontamente com o problema e você será verdadeiramente livre.

(por Nélio DaSilva)

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32).

"Se te mostrares frouxo
no dia da angústia,
a tua força
será pequena"
(Provérbios 24:10).

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google