quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Dente de leite amolece e "pede pra sair"...

Ontem, depois de ir ao cinema, comer no McDonald´s, rodar pelo shopping, fazer umas comprinhas e, na volta, nos perder pelas ruas do bairro, finalmente, chegamos em casa. Mas, antes do maior acontecimento do dia, ainda tivemos tempo pra brincar com o carrinho a controle remoto, que ele ganhou do papai e da mamãe (nada a ver com a tal família Noel, hehe).

Eu não havia preparado nada e esse nosso passeio não teve nada a ver com o final dessa história. Ou seja, não foi nada premeditado. Conversas aqui, brincadeiras ali, e, de repente, eu já estava com o dentinho de leite do Raphael, que tava pendurado “por um fio”, pronto pra cair, laçado por uma linha de costura. Eu avisei que ia puxar e... puxei!!! Saiu!!! Pronto... Não doeu nada, não é mesmo? “Doeu sim”, disse ele. Ah, mas isso não foi nada! Deixa o tio ver. Hummm... vou tirar uma foto pra guardar de lembrança. Dá um sorriso pra mostrar sua primeira janelinha. Isso!!! Olha como ficou. “Tá sangrando!”... Então pega aquele copo de água gelada que eu deixei ali e enche a boca, mas não engole. Deixa um pouquinho na boca , sem bochechar, ok? Vai parar de sangrar logo, logo. E então? Tá melhor? “Ahãmm”... Deixa eu ver. É, parou de sangrar. Agora entrega o dentinho pra mamãe guardar. “Tem outro dente mole”. É mesmo? E ele me mostrou que tinha outro dentinho de leite mole. E o que ele fez? “Tira esse também”. Hehe, esse ainda não tá tão molinho quanto o outro. É melhor a gente esperar um pouquinho. Vamos combinar de tirar ele no Ano Novo, quando ele já estiver bem molinho? “Tá”. Então tá combinado... E foi assim que terminou meu dia com meu sobrinho, Raphael.


2 comentários:

Anônimo disse...

tenho medo de arrancar o que fazer?

Paulo Nulli disse...

Olá. Não sou dentista e, na minha família, que eu me lembre, não há nenhum, rsrs. Bom... mas é uma "tradição" de família auxiliar na retirada dos dentes de leite. Li num artigo que, geralmente, quando estão moles, eles caem sozinhos. Mas, se isso não acontecer, é melhor darmos uma ajudazinha, pois, assim, eles não atrapalham a erupção dos dentes definitivos. De qualquer forma, se está com medo de arrancá-los, ou se eles estiverem demorando pra cair, o mais indicado é procurar um profissional, ou seja, um dentista, ok? Boa sorte e DTA!






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google