segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Alegria: estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer

Tu me farás ver os caminhos da vida;
na tua presença há plenitude de alegria,
na tua destra,
delícias perpetuamente.
(Sl 16:11)

O Reino de DEUS
não é comida nem bebida,
mas justiça,
paz e alegria
no Espírito Santo.
(Rm 14:17)




Tu me amas como sou
Mas não me deixas como estou
Seguir Teus passos sempre vou
Rumo ao encontro do Teu amor


O Teu amor é maior que a vida
Me traz paz e alegria
Com Teu perfume quero me encher
E a cada instante mais Te conhecer

Tua verdade é a luz
Que me conduz para o céu
Tua Palavra é o remédio
Que cura todo o meu ser

Tua alegria em minha vida
Me fortalece a cada novo dia
Tua alegria é minha vida
Recebo dela hoje, agora


(autor: André Valadão)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A foto data de 10 de abril de 2006 e foi tirada no Corcovado, Rio de Janeiro. Na época eu estava com 63kg, 8kg a mais do que hoje... É, to magrinho, rsrs. Se pensar bem, isso não é de todo ruim já que, no total, no meio do caminho, eu acabei emagrecendo quase 10kg (meus cintos todos receberam furos extras e mesmo assim minhas calças caiam, rsrs).

A seqüência de fatos após essa data foram decisivas, tiveram seu propósito; e, então, o Senhor me mostrou muito mais do que eu pedi pra ver: "Ok, Paizinho, agora eu entendo, pois foi para minha própria paz; e Tu, tão amorosamente, abraçaste a minha alma"...

O que era vento, apenas soprou e o que era pressa, se acabou... E assim o tempo foi passando, passando, e passou...

Apesar das circunstâncias, Deus nunca tirou o sorriso do meu rosto. A foto está aí para comprovar. Admito que, durante um tempo, a imagem e até a sensação do ato de sorrir chegaram a se perder em algum lugar da minha memória. Mas essa foto me fez recordar... Sim, me fez recordar que a alegria do Senhor é a minha força e nEle repousa a minha esperança!

Bem, a foto é do passado, mas ilustra a alegria do presente. Alegria por saber que Deus é bom e que tudo o que Ele faz é bom! É por isso que eu agradeço a Ele por tudo e, assim, posso continuar, vivendo, sem medo... e sorrindo!


Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google