sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Plenamente satisfeito

A única diferença entre ter mais e ter o suficiente é a sua atitude. (Peter Holmes)

Estar sempre em busca do mais e mais eventualmente irá lhe estressar, frustrar e lhe trazer um senso de grande desilusão. Ter o suficiente, se alegrar com o suficiente lhe coloca num patamar de profunda paz, positivo e produtivo estado mental.

A boa noticia é que em qualquer tempo e sob qualquer circunstância você pode optar por ter o suficiente. Apenas imagine quão plenamente satisfeito você realmente seria se de repente você tivesse tudo o que desejasse. Essa satisfação você pode provar agora, neste exato momento, apenas por permitir a si mesmo estar satisfeito.

Tomar a decisão de estar satisfeito não lhe custa absolutamente nada, isso porque estar satisfeito não lhe impede de criar maior abundância em sua vida. Na realidade ter suficiente instiga a sua criatividade e permite que a sua eficiência se eleve a alturas jamais ainda alcançadas.

Quando você se distancia de um estado mental de carência e limitações, coisas magníficas começam a surgir em seu horizonte. Ao ter o suficiente, suas lutas e inquietações desaparecem e elas são substituídas por inúmeras oportunidades de real contentamento. Veja e estabeleça para si mesmo que você já tem o suficiente e deleite-se no calor da genuína riqueza que o contentamento pode trazer.

(por Nélio DaSilva)

...aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade (Filipenses 4:11-12).

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google