sábado, 1 de novembro de 2008

Lições da vida

Toda lição aprendida tem a habilidade de pavimentar o seu caminho para um sadio aprendizado. Em contraposição, cada lição que você ignora voltará a você inúmeras vezes. (David Clark)

Toda situação traz consigo a oportunidade de se aprender uma lição. Desde a mais simples e corriqueira circunstância ao mais complexo projeto, a vida está sempre pronta a ensinar alguma coisa. Contudo a vida está sempre pronta a lhe ensinar quando você está pronto para aprender. E quanto mais você aprende, melhor a vida também se torna.

Freqüentemente, nem todas as lições são óbvias. No entanto, se você nelas se detiver, elas estarão ali. As lições estão presentes em cada momento, em cada dilema, em cada frustração, em cada alegria, como em cada tristeza, em cada vitória, em cada desconforto e em cada prazer.

De um modo ou de outro a vida lhe ensinará as suas lições. Ao se tornar um atento estudioso, essas preciosas lições de vida também se tornarão um tesouro preciosíssimo.

(por Nélio DaSilva)

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela (Heb 12:11).

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google