quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não Seja Fraco Diante dos Desafios

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Provérbios 24:10).

Para alcançar seus sonhos e projetos muitas batalhas serão travadas, até que eles sejam realizados. E diante dessas batalhas você não pode recuar nem se amedrontar diante do inimigo. Em alguns momentos você pode sentir-se fraco e desanimado, mas a Palavra diz que: “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”, ou seja, se diante das adversidades você se mostrar fraco, desanimado, você não conseguirá ir rumo à conquista, nem chegar a lugar nenhum!

Quais as implicações diante desse fato?

1- Quando você se mostra fraco diante das angústias e lutas da vida, você fica espantado diante dos desafios (I Sm 17:8-11);

2- Quando você se mostra fraco, sua atitude é recuar e esperar o que vai acontecer (1 Sm 17:16,24);

3- Quando você se mostra fraco, as tuas forças diminuem e então você vê o problema maior do que realmente ele é, tornando-o indestrutível, impossível de ser vencido e conquistado (1 Sm 17:32-33). Enquanto seu foco estiver no gigante, você não conseguirá vencê-lo, pois as tuas forças serão poucas, por isso, fortaleça-se no Senhor que faz forte ao cansado e multiplica as forças daqueles que não tem nenhum vigor (Is 40:29). Tome posição como servo de Deus e avance contra o gigante. Foi essa a decisão que Davi tomou diante do desafio de Golias. Davi estava convicto da sua vitória, não por confiar em sua própria força, mas sim, na força do Senhor impedindo que a fraqueza e o medo o dominasse naquele momento difícil.

Assim como Davi:

-Não se espante com o tamanho do gigante;
-Não tenha medo das afrontas do inimigo;
-Não seja fraco ou medroso diante dos desafios. Lembre-se: O SENHOR É CONTIGO.

Disponha-se à luta contra o gigante, confiando não em sua força, mas na força do Senhor, pois você pode todas as coisas naquele que te fortalece (Fl 4:13).

E assim, como Davi, você também pode declarar: “Hoje mesmo o Senhor entregará a vitória em minhas mãos, em nome de Jesus!"

(por Prª Geane Souza – editado)

Nenhum comentário:






Procurando algo? Utilize a pesquisa abaixo:
Google